Região de Curitiba pode marcar zero grau hoje
Deve gear em praticamente todo o Estado, com exceção do Litoral
Se as previsões se confirmarem, Curitiba pode registrar hoje o dia mais frio do ano, com zero grau de madrugada. Ontem, no começo da noite, os termômetros do Instituto Tecnológico Simepar já marcavam pouco mais de 9 graus. Deve gear em praticamente todo o Estado, com exceção do Litoral. As geadas previstas são de moderadas a fortes, principalmente em áreas do Sudoeste e Centro-Sul.
A mínima no Estado estava prevista para ocorrer na região de Palmas, no extremo Sul do Paraná. Lá, os termômetros podem cair para menos 4 graus. Em Guarapuava, região Central, faz 2 graus negativos. Cascavel, no Oeste, marca zero grau. A máxima na Capital não passa dos 11 graus.
A previsão de geadas deve continuar para amanhã, inclusive para a Grande Curitiba. As temperaturas oscilam entre 4 e 15 graus na Capital. A sexta-feira ainda permanece gelada, mas sem previsão de geada. Já no sábado, as máximas sobem em todo o Estado. Pode chegar a fazer 23 graus em Curitiba.
O frio extremo é provocado pela entrada de uma massa polar ontem. Durante todo o dia as temperaturas já foram baixas em boa parte do Estado. Na madrugada de ontem o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 5ºC negativos em São Joaquim, situada na serra catarinense, e 1,2 ºC negativos em Campos Novos, no planalto do Estado. Segundo a Climatempo Meteorologia, a mínima chegou a 4,2 ºC negativos em Cambará do Sul e em Bom Jesus, na serra do Rio Grande do Sul.
Da Redação do Jornal do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário